Atualizado em 09/06/2011 às 13:36:40

Como organizar um jantar romântico no Dia dos Namorados

 


Fuja dos restaurantes lotados e organize um jantar a dois para comemorar a data em grande estilo

como preparar jantar romantico Como organizar um jantar romântico no Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados, muitos casais acabam enfrentando uma verdadeira maratona para escolher um restaurante, reservar mesa e todo o transtorno devido ao número de pessoas que decidem fazer este mesmo programa para comemorar a data. Porém, um jantar romântico em casa pode ser uma ótima alternativa para sair da rotina e comemorar em grande estilo.

Se você é do tipo que prefere evitar fazer sujeira em casa e não quer de jeito nenhum estragar suas unhas fatiando legumes e lavando louça no Dia dos Namorados, opte por encomendar uma refeição pronta de um restaurante. Mas é importante se planejar e fazer o pedido com antecedência para que a comida chegue a tempo de você se organizar com os preparativos da janta a dois.

Já quem gosta de cozinhar e consegue preparar uma bela refeição sem perder o charme no Dia dos Namorados, esta é uma grande oportunidade para mostrar seus dotes culinários e criar um clima todo especial e único com aquela comidinha feita especialmente para a data dos apaixonados.

Outra idéia é unir o útil ao agradável: se seu namorado gosta de cozinhar e você também, juntem-se e preparem uma refeição com o que cada um sabe fazer de melhor. Esta experiência pode propiciar uma aproximação ainda maior e mais intimidade também. No caso de cozinhar você mesma ou os dois juntos o jantar do Dia dos Namorados, é essencial considerar que isso vai requerer organização e planejamento.

Escolha antes o cardápio e compre todos ingredientes necessários. Se tiver tempo, pratique cozinhar aquele prato específico uns dias antes do grande jantar. Uma dica legal de como organizar um jantar romântico no Dia dos Namorados é criar uma lista de tudo que você vai precisar. Algumas sugestões do que pode ser incluído no checklist:

 

  • Música ambiente;
  • Bebidas e taças (incluindo água, mesmo se tiver outras bebidas);
  • Produtos de higiene (guardanapos, desodorizante para banheiro, papel higiênico);
  • Velas e objetos para decorar a casa.

Para deixar a casa com um clima romântico, crie pequenos pontos de luz para dar todo aquele charme sem ficar exagerado. Outra opção é usar velas para esbanjar romantismo.

Quanto à arrumação da mesa, mantenha pratos, talheres e taças dispostos de maneira simples para garantir que o jantar não criará desconfortos para ninguém. No centro da mesa, um pequeno vaso com flores fresquinhas dará um clima ainda mais amoroso à sua noite.

No dia do jantar, confira se está tudo em ordem com a sua casa, se está bem limpa e com papel higiênico nos banheiros para evitar situações constrangedoras. Além disso, mantenha os quartos e camas arrumadas, com roupa de cama limpa.

A louça do jantar pode ser recolhida aos poucos, sem desespero. As panelas utilizadas para cozinhar a refeição devem ser lavadas antes do jantar mas a louça usada durante o jantar pode ficar para o dia seguinte. Afinal, você não vai querer perder um segundo da sua noite super especial.

Tudo pronto pro jantar, mas e você? Reserve um tempo no dia anterior ao jantar romântico para se cuidar, ir à manicure/pedicure e afins. No dia, aproveite bem o seu banho para ficar bem relaxada e use este tempo para hidratar os cabelos e a pele e ficar bem para sua noite romântica. Tomados estes cuidados, o que resta é curtir muito a noite com seu namorado.




 


 



comente esta matéria