Atualizado em 17/08/2013 às 16:12:05

Resumo da novela O Cravo e a Rosa - Globo - dia 19 a 23 de Agosto 2013

 




Segunda-feira, 19/08/2013 - capítulo 11
Batista faz um brinde aos noivos

Dinorá pede para Josefa uma receita: quer parar de sentir alergia por Celso. Para dar certo, as duas precisam das ceroulas do rapaz. Joaquim obriga Serafim a comparecer ao noivado. Heitor pede que Edmundo lhe ensine a falar palavras de amor. Januário dá um jeito e Lindinha substitui Neca na preparação do jantar de noivado. Calixto exige que Petruchio vá vestido de noivo, com a melhor roupa e o melhor cavalo. Candoca chega acompanhada de Celso e Dinorá fica com ciúmes.

Petruchio se irrita com a presença de Serafim, mas fica encantado quando vê Catarina descer as escadas. Batista faz um brinde aos noivos. Catarina incentiva Serafim. Calixto reconhece Josefa, que pede silêncio sobre o seu passado. Lindinha quase coloca uma lagartixa dentro do porco, mas Mimosa impede. Dinorá dança com Serafim e pisa no vestido de Catarina, que fica furiosa com Petruchio, achando que foi ele quem estragou o vestido. Dalva confessa para Edmundo ter sido apaixonada por Cornélio. Edmundo admite manter um amor sem esperanças.


Terça-feira, 20/08/2013 - capítulo 12
O noivado acontece finalmente

Petruchio e Catarina fazem um quebra-quebra no quarto, assustando os convidados com o barulho. Januário faz simpatia para ter o amor de Lindinha. Calixto chama Josefa de Desirée, seu nome do passado. Calixto e Mimosa incentivam Petruchio a colocar o anel de noivado em cima do merengue com morango. Catarina engole o anel. Petruchio se irrita porque Catarina comeu o anel da avó e vira-a de ponta- cabeça. Catarina joga doces em Petruchio, que acabam atingindo Serafim. Batista providencia um outro anel para a filha, que pertenceu à mãe de Catarina. O noivado acontece finalmente. Bianca fica sabendo que Catarina não engoliu o anel, porque ele foi roubado antes. Lindinha experimenta o anel e se sente noiva de Petruchio. Heitor quer a ajuda de Cornélio para escrever uma poesia. Dinorá rouba as ceroulas de Celso.

Calixto relembra para Josefa o passado, quando ela fez com que ele vendesse suas terras, roubou-lhe o dinheiro e sumiu. Calixto convida Mimosa para passear. Josefa dá início ao encantamento. Heitor recita o poema para Bianca. Chocada, ela lhe dá um tapa e acaba o namoro. Heitor se controla para não revidar. Uma médica examina Catarina, mas não encontra o anel. Catarina acaba sabendo do roubo. Heitor lê o seu poema para o professor Edmundo, querendo saber onde errou. Batista vai visitar Joana. Josefa joga a água do encantamento nas costas de Dinorá. Ela sai pulando, com coceira no corpo. Calixto acredita que Desireé pode ter tido um filho seu e conta tudo para Petruchio.


Quarta-feira, 21/08/2013 - capítulo 13
Petruchio anuncia que vai marcar a data do casamento

Catarina anda de cavalinho nas costas de Petruchio, que se sente humilhado, empina e derruba-a. Calixto beija Mimosa que começa a rir. Berenice vai lavar e passar roupa na casa do banqueiro. Batista passa mal. Serafim garante a Josefa que, se conseguir beijar Catarina, irá conquistá-la para sempre. Joaquim ameaça tirar o apoio financeiro para a revista, caso Serafim não conquiste Catarina. Josefa promete uma poção de amor para Serafim. Catarina vai tomar chá com Dinorá, que lhe apresenta um plano: se ela beijar Serafim, Petruchio termina o noivado.

Lourdes começa a se enfeitar para receber Fábio. Bianca conta para o professor Edmundo que falta alguma coisa no seu amor por Heitor. Dinorá devolve as ceroulas de Celso, mas continua com a alergia. Joana quer saber se o marido conhece Batista. Calixto pede um beijo para Neca, que solta as galinhas em cima dele. Dinorá quer que a mãe faça outro encantamento. Petruchio leva ervas para Catarina tomar um chá e expelir o anel da sua avó. Catarina conta que o anel foi roubado, mas que vai descobrir quem o levou. Petruchio anuncia que vai marcar a data do casamento.


Quinta-feira, 22/08/2013 - capítulo 14
Cornélio presenteia Dinorá com muitas jóias

Lourdes pergunta a Fabio o que ele faz durante o dia e ele escreve que só pensa nela. Catarina chega e interrompe o idílio. Petruchio entra no apartamento de Lourdes e recebe uma lata de tinta na cabeça. Batista engasga quando Joana lhe conta que Fátima foi conhecer a casa do banqueiro. Catarina se oferece para lhe dar aulas à Fátima. Surge uma nova aposta: se Petruchio se casar com Catarina, Fábio e Celso comem um prato de capim no dia da festa.

Cornélio e Dinorá tentam convencer Batista a fazer uma festa à fantasia, para encher os olhos da sociedade. Catarina aprova a idéia, cheia de planos para espantar Petruchio. Candoca aconselha Edmundo a se aproximar de Bianca para conquistá-la. Batista sugere que Cornélio expulse a sogra de casa. Dinorá fica curiosa com o plano de Catarina para se livrar do noivo. Petruchio explode com Neca e Lindinha. Catarina arma com Bárbara: ela se vestirá de odalisca e cairá nos braços de Petruchio durante a festa. Depois de uma noite de amor, Cornélio presenteia Dinorá com muitas jóias.


Sexta-feira, 23/08/2013 - capítulo 15
Petruchio chega vestido de bebê

Joana consente que Jorginho estude com Catarina. Edmundo aceita ajudar Heitor. Cornélio se livra da gata com a ajuda de Dalva. Batista se esconde ao saber que Fátima e Jorginho estão na sua casa. Petruchio cobra uma decisão de Catarina. Ela convida o noivo para o baile à fantasia.

Calixto vai beijar Mimosa, mas ela engole um mosquito. Batista tenta proibir a filha de dar aula para as crianças, mas nada consegue. Edmundo leva Pompom para a sua tia cuidar. Candoca convence o professor a ir ao baile. Fábio flagra Bárbara só de combinação. Josefa arranja uma estranha fantasia para Heitor não ser reconhecido no baile. Catarina odeia a fantasia de cigana. Petruchio chega vestido de bebê.

Conteúdo do site:http://resumodasnovela.com




 



comente esta matéria